Política de Entrega - Busca
Busca
Última atualização: 19/08/2025
No Busca Busca, nossa prioridade é garantir que seus produtos cheguem com rapidez, segurança e eficiência. Esta Política de Entrega foi criada para esclarecer todos os detalhes sobre como as entregas serão realizadas em nossa plataforma, especialmente dentro da região de São Paulo, por meio de motoboys.
1. Regiões Atendidas
Atualmente, o serviço de entrega do Busca Busca está disponível somente na região metropolitana de São Paulo. As entregas são realizadas dentro dos limites da cidade, incluindo bairros centrais e periféricos, conforme a disponibilidade de cobertura dos motoboys parceiros.
2. Tipos de Entrega e Prazo
Nosso objetivo é realizar entregas rápidas e eficientes.
Por isso, oferecemos as seguintes opções de entrega:
2.1 Entrega Padrão
·
Prazo de entrega: Dentro de até
48 horas úteis, dependendo da localização.
·
Disponibilidade: Entrega
disponível a partir das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira e
sábado das 13h às 16h.
·
Taxa de entrega: Valor pode
variar conforme a região de destino e dimensões do pedido.
3. Como Funciona o Processo de Entrega?
Após a confirmação do pagamento, a solicitação de entrega será encaminhada
para nossos motoboys parceiros. O processo de entrega ocorrerá da seguinte forma:
1. Processamento
do pedido: Após a compra, o pedido será verificado e preparado para
envio.
2. Atribuição
de motoboy: Após a coleta do pedido, ele será encaminhado para a
expedição, onde será organizado por região. Em seguida, o motoboy responsável
irá retirar o pedido e realizar a entrega.
3. Rastreamento:
Após a finalização de pagamento será possível acompanhar o status do seu pedido
no painel do usuário na Opção MINHA CONTA em seguida selecione a opção PEDIDOS.
4. Entrega: O motoboy realizará a entrega no endereço indicado, seguindo as rotas mais rápidas e seguras disponíveis. Caso haja alguma necessidade de ajuste no local de entrega, nossa equipe entrará em contato.
4. Áreas de Entrega
Como a nossa operação está focada na região metropolitana de São Paulo, a
cobertura será baseada nos seguintes critérios:
·
Bairros atendidos: Todos os
bairros da cidade de São Paulo, incluindo zonas norte, sul, leste e oeste.
· Zonas de cobertura: Em caso de entrega em áreas mais distantes, a entrega pode ser afetada pela disponibilidade de motoboys. Em alguns casos, pode haver tempo adicional ou taxa de entrega diferenciada.
5. Taxas de Entrega
As taxas de entrega variam de acordo com a localização e o tipo
de entrega escolhido:
·
Taxa de entrega fixa: A taxa
básica será cobrada dependendo da região de entrega.
· Isenção de taxa: Dependendo do valor total do pedido, promoções ou condições especiais, você pode ser elegível para isenção da taxa de entrega.
6. Confirmando o Endereço de Entrega
É responsabilidade do cliente fornecer o endereço correto e
completo para entrega. Isso inclui o CEP, o número do
apartamento, referências, e outros detalhes necessários para que o motoboy
encontre o local de maneira rápida e precisa.
Caso o endereço fornecido esteja incorreto ou incompleto, a entrega poderá ser adiada ou até mesmo cancelada, e uma nova taxa de entrega poderá ser aplicada.
7. Problemas com a Entrega
Se houver qualquer problema durante o processo de entrega, como:
·
Motoboy não encontrado: Caso o
motoboy não consiga encontrar o endereço ou tenha dificuldades com o local de
entrega, ele entrará em contato com você para esclarecer qualquer dúvida.
·
Atrasos ou imprevistos: Embora
nosso objetivo seja entregar o pedido rapidamente, podem ocorrer imprevistos
como trânsito, clima ou problemas operacionais.
· Ausências: Se o destinatário estiver ausente, realizaremos até 3 (três) tentativas de entrega adicionais. Após 3 tentativas de entrega sem sucesso, o pedido será retornado ao nosso centro de distribuição onde entraremos em contato com o cliente e uma nova taxa de entrega será aplicada.
8. Recusa de Entrega
O cliente tem o direito de recusar a entrega se:
·
O pedido chegar com dano ou falha.
·
O motoboy não puder realizar a entrega por motivo
de endereço incorreto ou incompleto.
· O cliente estiver ausente no momento da entrega e não houver ninguém autorizado para recebê-la.
9. Alterações no Pedido de Entrega
Caso haja necessidade de alterar o endereço ou as condições de entrega após a finalização da compra, o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente através dos canais de atendimento. Dependendo do estágio do processo de entrega, alterações podem não ser possíveis.
10. Garantia de Satisfação
Nosso compromisso é entregar os produtos no prazo prometido, com qualidade e segurança. Se você não estiver satisfeito com a entrega ou com o produto recebido, entre em contato com o nosso suporte ao cliente, e trabalharemos para resolver o problema o mais rápido possível.
11. Contato para Suporte
Se tiver dúvidas ou precisar de assistência em relação à entrega, entre em
contato com nossa equipe de suporte por meio dos seguintes canais:
·
E-mail:
sac@buscabusca.com